Viralizou nas redes sociais um vídeo onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz piada com o grave problema da violência doméstica no Brasil. Na ocasião, o petista comentava sobre o aumento dos índices desse crime após o final das partidas de futebol.
“Hoje, eu fiquei sabendo de uma notícia triste, eu fiquei sabendo que tem pesquisa, Haddad, que mostra que depois de jogo de futebol, aumenta a violência contra a mulher. Inacreditável. Se o cara é corinthiano, tudo bem. Mas eu não fico nervoso quando perco, eu lamento profundamente”, disse o presidente.
Nas redes sociais, muitos cobraram o posicionamento da imprensa, fazendo comparativos com declarações do ex-presidente Jair Bolsonaro. Após a repercussão polêmica, comentaristas do canal GloboNews se manifestaram.
“Não cabe a brincadeira”, disse Andreia Sadi, sendo completada por Flávia Oliveira: “Justifica a violência (…) O Brasil é um país de intensa violência de gênero. É frustrante quando uma pessoa que tem a possibilidade de ser a caixa de ressonância na direção de um recado maiúsculo, sério e robusto, atenua com uma piada de absoluto mau gosto.”
Vale recordar que o filho de Lula conhecido como “Lulinha” foi acusado recentemente de agressão à companheira. A própria companheira o denunciou, na delegacia. Veja este caso no link abaixo ou clicando aqui.
Filho de Lula teria feito ameaça à ex-mulher: ‘Meu pai liga na hora para o juiz’
Assista também: