Logo após anunciar a sua desistência de disputar a reeleição para a Presidência dos Estados Unidos, o presidente americano Joe Biden fez um apelo por apoio à candidatura da sua atual vice, Kamala Harris.
“Meus colegas Democratas, decidi não aceitar a nomeação e concentrar todas as minhas energias nas minhas funções como Presidente durante o resto do meu mandato. Minha primeira decisão como candidato do partido em 2020 foi escolher Kamala Harris como minha vice-presidente”, postou Biden nas redes sociais, minutos atrás.
Ele continuou: “E foi a melhor decisão que tomei. Hoje quero oferecer todo o meu apoio e endosso para que Kamala seja a indicada do nosso partido este ano. Democratas – é hora de nos unirmos e derrotar Trump. Vamos fazer isso.”
Alguns alistas políticos, contudo, avaliam que o nome de Kamala não é forte o suficiente para conseguir fazer frente ao adversário, Donald Trump. A avaliação é a de que a atual vice-presidente dos EUA não tem a simpatia de boa parte dos americanos, incluindo os próprios democratas (esquerda).