Durante a sua passagem pelo Entorno Sul do Distrito Federal no último domingo (22), o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro demonstro confiança no retorno da direita conservadora ao comando do país, a partir de 2027. Isto é, na próxima eleição presidencial, em 2026.
Sem citar nomes, Bolsonaro disse que “temos certeza que uma pessoa conservadora de direita voltará a comandar esse país a partir de 2027”, não revelando se fazia referência a ele mesmo ou a outra pessoa.
O fato de citar “pessoa”, em vez de expor os gêneros masculino ou feminino, sugere que o ex-presidente considera a possibilidade do próximo presidente do país ser uma mulher, como a sua própria esposa, Michelle Bolsonaro, um dos nomes cotados pela oposição.
A fala do ex-presidente ocorreu durante uma carreata promovida pela candidata à Prefeitura de Valparaíso de Goiás Maria Yvelônia (Solidariedade), que também contou com a presença de Michelle Bolsonaro.]
Ainda na ocasião, o ex-presidente insinuou ter havido irregularidade nas eleições de 2022. “Tenho certeza que eu sou o ex mais amado do Brasil. Mas esse divórcio não foi feito por vocês. Esse divórcio não foi o povo que fez”, disse ele, segundo o Metrópoles.