O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, deixou claro que o ataque militar do Irã ao seu país, nesta terça-feira, não ficará sem resposta. “Bibi”, como também é conhecido, afirmou que os iranianos cometeram um “grande erro” ao lançar mísseis contra o Estado judaico.
“O regime no Irã não entende nossa determinação em nos defender e nossa determinação em retaliar nossos inimigos”, afirmou o primeiro-ministro, dizendo ainda que o ataque iraniano foi “frustrado” pelas defesas de Israel.
Segundo a Forças Armadas de Israel, a maioria das centenas de mísseis foi interceptada pelo sistema de defesa antiaéreo israelense, e houve apenas uma vítima fatal em meio aos bombardeios.
Em Israel, vale ressaltar, há uma grande quantidade de “bunkers”, que são abrigos contra ataques inimigos, inclusive com recursos para resistência a ataques nucleares. Ao menor sinal de ameaça, a população se abriga nesses locais, evitando assim um grande número de mortos.
“Quem nos atacar, nós os atacaremos. Isso é verdade em todas as regiões em que lutamos contra o eixo do mal e é a verdade para o Irã também”, afirmou Netanyahu. Assista:
Ver essa foto no Instagram