A opinião de que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro poderá se candidatar à Presidência da República, em 2026, continua sendo alimentada por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. Uma prova disso é o resultado de uma pesquisa feita pelo Genial/Quaest, e divulgada no último domingo (13).
De acordo com o levantamento, entre os eleitores de Jair Bolsonaro em 2022, Michelle Bolsonaro tem 24%, Tarcísio de Freitas, 23% e Pablo Marçal, 22% das intenções de voto para a Presidência da república.
O levantamento considerou a disputa sem a participação do ex-presidente Bolsonaro, que até o momento se encontra inelegível, conforme decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Michelle, por sua vez, bem como os filhos de Bolsonaro, já declaram que acredita na reversão da inelegibilidade do capitão reformado do Exército Brasileiro.
A eventual candidatura de Michelle à Presidência também é algo que já foi negado pela própria ex-primeira-dama, mas apoiadores de Bolsonaro acreditam que o seu posicionamento atual é por motivo de respeito ao marido e, também, pela expectativa de reversão da inelegibilidade do ex-presidente.