Mais

    URGENTE: Gustavo Gayer é alvo de busca e apreensão pela PF por suposta “associação criminosa”

    O deputado federal bolsonarista Gustavo Gayer (PL-GO) é alvo de busca e apreensão nesta sexta (25) em uma operação da Polícia Federal sobre o suposto desvio de cota parlamentar na Câmara dos Deputados.

    As buscas são em um endereço do deputado em Goiânia e no apartamento funcional em Brasília. Segundo a PF, a ação tem como objetivo “desarticular associação criminosa voltada para desvio de recursos públicos (cota parlamentar), além de falsificação de documentos para criação de Organização de Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).”

    A apuração da PF mostrou que valores provenientes de verba parlamentar eram remetidos para a OSCIP. As busca são cumpridas por cerca de 60 policiais federais.

    Além do mandado contra Gayer, a PF cumpre outras 18 ordens de busca autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal em Brasília (DF), Cidade Ocidental (GO), Valparaíso de Goiás (GO), Aparecida de Goiânia (GO) e Goiânia (GO).

    São investigados os supostos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica, falsificação de documento particular e peculato-desvio.

    Gayer é um dos parlamentares mais críticos do atual governo, assim como da atuação dos ministros do Supremo Tribunal Federal. Na Câmara, tem sido um dos principais articuladores pelo impeachment de Alexandre de Moraes, alvo de acusações por parte do bolsonarismo.

    Ao comentar a operação da PF contra o parlamentar, o jornalista Jorge Serrão, comentarista da Gazeta do Povo, insinuou que a motivação por trás dela seria política. “Tudo vai piorar depois do resultado do segundo turno eleitoral… O plano é tirar do caminho cada um que tenha potencial eleitoral para o Senado em 2026”, escreveu ele. Com informações: Folha de S. Paulo

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close