Eliane Cantanhêde, comentarista do canal GloboNews, está sendo fortemente criticada por internautas, após fazer especulações sobre o caso do homem que tirou a própria vida próximo ao Supremo Tribunal Federal (STF), após jogar fogos de artifício em uma estátua localizada na frente da Corte.
“Tudo vai se encaminhando para uma nova etapa desse processo de golpe de Estado, que até agora tinha culminado no 8 de janeiro. Essa gente não foi para a casa, não desistiu. Tem organização e tem uma bomba atômica que se chama internet”, disse a comentarista.
“O que a gente está tendo é um processo de ódio às instituições, ao Supremo Tribunal Federal particularmente, e personificado no Alexandre de Moraes, que é o grande líder da resistência contra o golpe de Estado no Brasil”, completou a jornalista.
Internautas, porém, reagiram negativamente ao comentário da comentarista. “Ainda bem que o vídeo aparece sem som. Ouvir uma bobagem dessas é bem pior do que simplesmente ler”, escreveu um perfil no X.
“Que post deplorável. Os princípios da imprensa se mostram completamente pervertidos por uma ideologia inimiga do bom senso, que não respeita a miséria humana, que não deseja a paz e harmonia social. A Liberdade ser comparada a uma arma de destruição em massa prova o buraco”, criticou outro internauta.
“Rede Gloebbels batalhando pela censura usando como pretexto um desequilibrado que se suicidou em frente ao STF. Aliás, nem foi o primeiro. Que nojo tenho dessa sucursal do governo que ganha muito bem pra fazer antijornalismo”, disparou outr ainternauta.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento do “atentado” contra o STF. Na gravação, Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, aparece sozinho, atirando fogos de artifício e depois explodindo, aparentemente também fogos de artifício, contra a própria cabeça, estando deitado no chão. Assista [ATENÇÃO! IMAGENS SENSÍVEIS] abaixo: