Mais

    Lula é criticado por ser atendido em hospital particular: ‘Falta de apreço ao SUS’

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva precisou fazer uma cirurgia de emergência durante a madrugada desta terça-feira (10), após sofrer uma hemorragia cerebral em decorrência de uma queda sofrida por ele em 19 de agosto passado. O seu atendimento, contudo, foi no hospital Sírio-Libanês, o que lhe rendeu críticas na web e até em frente à unidade hospitalar.

    O Sírio-Libanês é considerado um dos maiores hospitais do Brasil, particular, sendo também um dos mais caros. Na internet, internautas aproveitaram para ironizar o fato do presidente recorrer ao serviço privado, lembrando das narrativas da esquerda em favor do Sistema Único de Saúde (SUS).

    “Por que Lula não fez o tratamento aqui em Pernambuco? No Hospital, Agamenon, pelopedas, Getúlio Vargas, etc? Que falta de apreço ao SUS [sic]”, escreveu um perfil no X.

    O jornalista Samuel Pancher, do portal Metrópoles, também reportou que populares fizeram a mesma crítica em frente ao hospital Sírio-Libanês, onde Lula está em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

    “Aqui na frente do Hospital Sírio-Libanês, onde Lula está internado, vez ou outra, motoristas gritam palavras de protesto contra o presidente. Dois que passavam pelo local gritaram que o presidente deveria usar o Sistema Único de Saúde”, comentou Pancher.

    Leia também:

    Lula tem hemorragia cerebral, faz cirurgia de emergência e encontra-se na UTI

    Assessores próximos de Lula definiram como uma "operação de guerra" a...

    Deltan detona relatório da PF sobre suposto golpe: ‘Erros e contradições gritantes’

    Ex-coordenador da operação Lava Jato, o ex-procurador da República...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close