No dia seguinte à entrevista concedida por Sérgio Moro ao Fantástico, da TV Globo, a afilhada de casamento do ex-ministro, deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), declarou que a Operação Lava-Jato fazia vistas grossas ao PSDB.
“Os colegas da Polícia Federal falavam sobre o fato de que a Lava Jato era muito em cima do PT. […] Era uma percepção interna de que não se falava em PSDB”, disse Carla Zambelli em entrevista à Rádio Gaúcha.
Segundo a deputada federal, o “ex-ministro tinha uma investigação seletiva” na 13ª Vara Federal de Curitiba (PR). “Ele tinha predileção em condenar o PT”, acrescentou.
Moro sentenciou à cadeia diversos políticos do Partido dos Trabalhadores, incluindo o ex-presidente Lula, por corrupção e lavagem de dinheiro no escândalo do petrolão.
A repercussão da afirmação, a partir dos 36 minutos no player abaixo, já coloca no nome da deputada paulista entre os assuntos mais comentados no Twitter. Confira:
AO VIVO | Deputada Carla Zambelli diz que SÉRGIO MORO, enquanto juiz, protegia o PSDB: “Ele tinha predileção em condenar o PT” pic.twitter.com/53YZYyWeQm
— Kelly Matos (@kellymatos) May 25, 2020