Mais

    “Nossa agricultura é eficiente, forte e alimenta o mundo”, diz Paulo Guedes

    O ministro da Economia, Paulo Guedes, argumentou em defesa dos interesses brasileiros durante a sua participação na terça-feira (30) da comissão mista da covid-19 no Congresso Nacional, criticando países como a França e a Holanda devido ao protecionismo ambiental em consequência de interesses comerciais.

    “Não posso falar isso como ministro de estado, mas a França eu sabia que ia criar caso porque é protecionista. Eles têm medo da nossa agricultura”, afirmou o ministro, segundo informações do UOL.

    “Eles se protegem contra nós e argumentam que queimamos florestas para eles continuarem impedindo a entrada dos nossos produtos agrícolas lá. França e Holanda estão disfarçando velhas teses protecionistas, jogando uma pecha no Brasil independentemente de haver embasamento factual”, completou.

    Para Guedes, o Brasil tem recursos suficientes para se manter forte economicamente, especialmente devido à sua agricultura, capaz de “alimentar o mundo”. Neste sentido, críticas à política ambiental brasileira seriam, segundo o ministro, formas de tentar diminuir o poder comercial nacional perante o mercado externo.

    “Vamos cuidar do nosso meio ambiente, mas não vamos cair na armadilha de atacar o próprio Brasil protegendo interesses de outros países contra o Brasil. Nossa agricultura é eficiente, forte e alimenta o mundo”, afirmou Guedes.

    Leia também:

    Nikolas convida Musk para o 7 de setembro em SP e ele responde: “Moraes precisa sair”

    Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estão articulando uma...

    Moraes vira alvo de ‘notícia-crime’ por falsidade ideológica e formação de quadrilha

    O Partido Novo apresentou à Procuradoria-Geral da República notícia-crime...

    Opositora de Maduro faz apelo às Forças Armadas pra que “abracem” a causa da oposição

    Maria Corina Machado, principal líder opositora ao ditador Nicolás...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    FECHAR
    FECHAR