Mais

    Moro sobre Lula: “Não tenho problema com ele, nenhum sentimento pessoal negativo”

    O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, comentou a tramitação no Supremo Tribunal Federal de uma ação protocolada pela defesa do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, a fim de pedir à anulação da condenação do líder petista.

    Lula foi condenado por Sérgio Moro em 2017 a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, ficando inelegível para às eleições presidenciais de 2018. Segundo O Antagonista, no entanto, o ex-ministro disse não ter problemas com o líder do PT.

    “Não sei o que o Supremo vai decidir. Tenho consciência tranquila em relação aos atos que produzi durante a minha atuação como juiz. Em relação ao Lula, eu não tenho nenhum problema com ele, nenhum sentimento pessoal negativo. Jamais eu o ofendi de alguma maneira, apesar de tentarem levar para o lado pessoal”, afirmou Moro.

    O ex-ministro também lembrou que foi bastante atacado pela esquerda por seus julgamentos no âmbito da Operação Lava Jato, ressaltando, contudo, que atuou em conjunto com os demais integrantes da força-tarefa.

    “Fui atacado durante todo esse percurso, em uma tentativa de assassinato de reputação. Não fui eu que fiz a Lava Jato. Foi um conjunto de ações que envolveram até o STF. É uma construção coletiva que orgulhou o país. Foi um momento que as pessoas perceberam que o combate à corrupção poderia dar certo”, disse ele.

    Leia também:

    Nikolas convida Musk para o 7 de setembro em SP e ele responde: “Moraes precisa sair”

    Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estão articulando uma...

    Moraes vira alvo de ‘notícia-crime’ por falsidade ideológica e formação de quadrilha

    O Partido Novo apresentou à Procuradoria-Geral da República notícia-crime...

    Opositora de Maduro faz apelo às Forças Armadas pra que “abracem” a causa da oposição

    Maria Corina Machado, principal líder opositora ao ditador Nicolás...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    FECHAR
    FECHAR