Mais

    Na ONU, Bolsonaro defende a liberdade religiosa e o combate à “cristofobia”

    O presidente Jair Bolsonaro discursou na abertura da Assembleia Geral da ONU nesta terça-feira, fazendo inúmeras ponderações sobre críticas dirigidas ao Brasil, em outros, na questão ambiental e no combate à pandemia do novo coronavírus.

    Mas um ponto de destaque na fala do presidente é a defesa da liberdade religiosa e o combate à “cristofobia”, algo inédito em um discurso de chefe de Estado brasileiro durante discurso na ONU.

    “Faço um apelo a toda a comunidade internacional pela liberdade religiosa e pelo combate à cristofobia”, afirmou Bolsonaro, chegando a dizer ao final da sua fala que “o Brasil é um país cristão e conservador e tem na família sua base”.

    O jornalista e deputado Paulo Eduardo Martins elogiou a citação do presidente. “Soube que ele falou em cristofobia e isso é louvável. Há grande perseguição aos cristãos no mundo, por mais que os descolados neguem ou façam piada sobre esse fato”, comentou.

    Bolsonaro também rebateu críticas sobre as queimadas no Pantanal e na Amazônia. “A Amazônia brasileira é sabidamente riquíssima. Isso explica o apoio de instituições internacionais a essa campanha escorada em interesses escusos que se unem a associações brasileiras, aproveitadoras e impatrióticas, com o objetivo de prejudicar o governo e o próprio Brasil”, declarou.

    “Nossa floresta é úmida e não permite a propagação do fogo em seu interior. Os incêndios acontecem praticamente, nos mesmos lugares, no entorno leste da Floresta, onde o caboclo e o índio queimam seus roçados em busca de sua sobrevivência, em áreas já desmatadas.

    Os focos criminosos são combatidos com rigor e determinação. Mantenho minha política de tolerância zero com o crime ambiental. Juntamente com o Congresso Nacional, buscamos a regularização fundiária, visando identificar os autores desses crimes”, concluiu o presidente. Assista:

    Leia também:

    Jojo Todynho revela que recusou R$ 1,5 milhão para apoiar Lula na campanha

    Fonte: Brasil Paralelo - “Você já teve alguma proposta...

    Conselheiro de Putin diz que Biden deu “salto gigantesco em direção à catástrofe nuclear”

    BRASÍLIA, 21/11/2024, por: Karina Michelin - Sergey Markov, cientista...

    Maquiador de Michelle detona Janja ao fazer comparativo de gastos: ‘É tenebroso’

    O maquiador e amigo pessoal da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro,...

    Para comentarista, suicídio junto ao STF é parte de um ‘processo de golpe de Estado’

    Eliane Cantanhêde, comentarista do canal GloboNews, está sendo fortemente...

    Elon Musk é confirmado como chefe do “Departamento de Eficiência” do governo Trump

    O presidente eleito Donald Trump anunciou nesta terça-feira (12) que escolheu Elon...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close