Mais

    “Essa pandemia fez o país empobrecer, enquanto estados e municípios enriqueceram”

    Caio Coppolla, comentarista político da rede CNN Brasil, saiu em defesa do governo federal na última segunda-feira no quadro Liberdade de Opinião, onde participa fazendo análises de temas polêmicos no cenário brasileiro. Na ocasião, ele falou sobre a responsabilidade das diferentes instâncias da Federação sobre a pandemia.

    Coppolla citou como exemplo o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que enfrenta dificuldades devido à ocupação de 100% dos leitos de UTI em seu estado, resultando em uma fila de espera de mais de 140 pessoas.

    “Vamos dimensionar a gravidade do problema? Trata-se de 142 almas sem atendimento adequado, precisando urgentemente de hospitalização com terapia intensiva. Vamos ponderar o absurdo da situação?”, questionou o comentarista, sugerindo na sequência que o nível de riqueza do estado não permitiria que o mesmo chegasse a esse ponto, salvo por má administração.

    “Isso acontece numa cidade desenvolvida, com 1,5 milhão de habitantes, que é a sexta capital com maior IDH no Brasil e governada por um político adulado pela grande imprensa. E aqui eu faço questão de consignar minha profunda decepção com as manifestações recentes do jovem governador do Rio Grande do Sul”, disse Coppolla.

    Para o comentarista, a esfera federal está sendo a mais sacrificada em termos de custos com a pandemia, uma vez que, além de bancar o auxílio emergencial para milhões de pessoas, indo além da capacidade orçamentária prevista, também deu suporte aos estados e municípios do país.

    “Do ponto de vista fiscal, essa pandemia fez o país empobrecer, enquanto estados e municípios enriqueceram. Então, se você quiser ser massa de manobra e, automaticamente, culpar o presidente da República ou o ministro da Saúde pela falta de leitos em hospitais municipais e estaduais, fique à vontade. Esse é um país livre. Mas saiba que a sua crítica é injusta e reflete apenas a sua predileção política, não a realidade contábil dos fatos”, conclui Coppolla. Assista:

    Leia também:

    Deltan detona relatório da PF sobre suposto golpe: ‘Erros e contradições gritantes’

    Ex-coordenador da operação Lava Jato, o ex-procurador da República...

    PF criou “história mentirosa para estigmatizar um grupo”, diz advogado de Bolsonaro

    Fabio Wajngarten, advogado e assessor do ex-presidente Jair Messias...

    Jojo Todynho revela que recusou R$ 1,5 milhão para apoiar Lula na campanha

    Fonte: Brasil Paralelo - “Você já teve alguma proposta...

    Conselheiro de Putin diz que Biden deu “salto gigantesco em direção à catástrofe nuclear”

    BRASÍLIA, 21/11/2024, por: Karina Michelin - Sergey Markov, cientista...

    Maquiador de Michelle detona Janja ao fazer comparativo de gastos: ‘É tenebroso’

    O maquiador e amigo pessoal da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro,...

    Para comentarista, suicídio junto ao STF é parte de um ‘processo de golpe de Estado’

    Eliane Cantanhêde, comentarista do canal GloboNews, está sendo fortemente...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close