Mais

    Governador Ibaneis liga Bia Kicis a suposto financiamento de protestos anti-lockdown

    O governador de Brasília, Ibaneis Rocha (MDB), deu uma declaração onde cita parlamentares como a deputada federal Bia Kicis (PSL) entre os nomes de pessoas possivelmente ligadas a um suposto financiamento dos protestos contra o lockdown na capital federal.

    Questionado sobre possíveis nomes envolvidos nessa suspeita, Ibaneis declarou: “Temos a deputada federal Paula Belmont, a deputada Bia Kicis, a deputada Julia Luci e várias inúmeras pessoas já identificadas que não são de nenhum segmento, não são empregados nem empresários no DF, mas isso tudo fica para polícia apurar.”

    Para Ibaneis, o fato de não haver apenas pessoas do setor empresarial/comercial presente nos protestos indicaria que essas pessoas estariam sendo financiadas. O governador, portanto, parece descartar a simples hipótese de que cidadãos comuns, trabalhadores afetados direta ou indiretamente pelo lockdown também possam protestar.

    “Se tem alguém naquele movimento, que é para ser de empresário e empregados, e tem alguém que não é nem empresário ou empregado, elas não estão ali de graça, isso que se deduz”, afirmou o governador.

    Ibaneis ainda fez afirmações especulativas sobre o polêmico inquérito dos atos supostamente “antidemocráticos” ocorridos em Brasília em 2020, o qual tramita no Supremo Tribunal Federal, alegando que, com base no andamento das investigações, já se teria a conclusão de que houve financiamento dos atos, muito embora nenhuma prova até hoje tenha sido apresentada pelas autoridades. Assista:

    Leia também:

    Nikolas convida Musk para o 7 de setembro em SP e ele responde: “Moraes precisa sair”

    Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estão articulando uma...

    Moraes vira alvo de ‘notícia-crime’ por falsidade ideológica e formação de quadrilha

    O Partido Novo apresentou à Procuradoria-Geral da República notícia-crime...

    Opositora de Maduro faz apelo às Forças Armadas pra que “abracem” a causa da oposição

    Maria Corina Machado, principal líder opositora ao ditador Nicolás...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    FECHAR
    FECHAR