Após entrar na chamada “fase vermelha” de restrições na tentativa de conter o avanço da pandemia do novo coronavírus, São Paulo vem enfrentando também a divisão de opiniões sobre o modo como esse problema tem sido gerido no estado, e uma das figuras de destaque neste cenário é a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP).
Janaína criticou, por exemplo, o uso da Polícia Militar para a fiscalização da população durante a fase vermelha. “Estou achando estranho o Governo de São Paulo montar Força Tarefa, envolvendo todas as forças de segurança, para fiscalizar cumprimento de Decreto do Poder Executivo”, disse ela em suas redes sociais.
“Sou contrária às aglomerações nesse período, mas também sou contrária à retirada das Polícias de suas atividades! Em qual LEI está escrito que Polícia deve fiscalizar uso de máscara?”, questionou Janaína.
“E desde quando, Deputado do partido do Governador integra Força Tarefa policial? Direito Penal só se aplica por força de LEI. Além de quebrar São Paulo, vai transformar todos em criminosos?!”, completou a parlamentar.