Mais

    Bolsonaro quer colocar batalhões militares para “ajudarem na vacinação”

    O presidente Jair Messias Bolsonaro afirmou na última segunda (22) que iria solicitar ao Ministério da Defesa o emprego de batalhões militares em postos de vacinação contra a Covid-19, a fim de ajudar no atendimento da população.

    “Eu vou hoje ver na Defesa a possiblidade de os batalhões nossos ajudarem na vacinação. A vacina só lá embaixo [no Rio de Janeiro], na Fiocruz, são 5 milhões [de doses] por semana, já começamos a produção”, declarou Jair.

    A declaração foi feita em meio à pressão imposta por políticos e entidades da sociedade civil com relação à demora para adquirir as vacinas contra a Covid-19, mantendo em mente que o país está atualmente aplicando as vacinas CoronaVac e a da AstraZeneca/Oxford.

    O Metrópoles afirma que certos especialistas se pronunciaram com relação à fala do presidente, e afirmaram que a maior dificuldade para que a imunização aconteça devidamente se encontra na falta de doses, e não de locais de aplicação da vacina.

    Entretanto, segundo o Our World In Data, O Brasil já aplicou 13.562.176 doses em dois meses de vacinação, quantidade essa que supera o número de vacinados de grande parte dos países do mundo. O número total de pessoas completamente vacinadas (1ª e 2ª doses) é 3.393.203.

    Leia também:

    Nikolas convida Musk para o 7 de setembro em SP e ele responde: “Moraes precisa sair”

    Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estão articulando uma...

    Moraes vira alvo de ‘notícia-crime’ por falsidade ideológica e formação de quadrilha

    O Partido Novo apresentou à Procuradoria-Geral da República notícia-crime...

    Opositora de Maduro faz apelo às Forças Armadas pra que “abracem” a causa da oposição

    Maria Corina Machado, principal líder opositora ao ditador Nicolás...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    FECHAR
    FECHAR