Mais

    Bolsonaro diz que reajuste de 39% no gás é “inadmissível” e faz cobrança

    Jair Messias Bolsonaro, o presidente da República, declarou na última quarta-feira (07) que considera “inadmissível” o aumento de 39% no preço do gás anunciado pela Petrobras. Na ocasião, o presidente cobrou que houvesse previsibilidade na política de preços da companhia, alegando que não estará interferindo.

    “Não vou interferir, a imprensa vai dizer o contrário. Mas podemos mudar essa política de preço lá”, declarou Bolsonaro. “É inadmissível se anunciar agora, o velho presidente ainda, o reajuste de 39% no gás”.

    “É inadmissível! Que contratos são esses? Que acordos foram esses? Foram feitos pensando no Brasil?”, questionou o presidente a respeito da postura de Roberto Castello Branco, atual presidente da Petrobras.

    De acordo com a Revista Oeste, o chefe do executivo declarou que estará reapresentando, em 15 dias, perante ao Congresso, o projeto de lei que causa alterações na forma de cobrança do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre os combustíveis pelos Estados.

    Além disso, Bolsonaro afirmou que a população não deve viver com a chamada “sanha arrecadatória” vinda do governo federal de dos governos estaduais.

    Tais críticas foram feitas durante um discurso na cerimônia de posse do general João Francisco Ferreira, que assumiu o cargo de novo diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional. Ao mesmo tempo, Joaquim Silva e Luna, que até então ocupava o cargo de presidente da hidrelétrica, foi indicado por Bolsonaro para ser o novo comandante da Petrobras.

    Leia também:

    Nikolas convida Musk para o 7 de setembro em SP e ele responde: “Moraes precisa sair”

    Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estão articulando uma...

    Moraes vira alvo de ‘notícia-crime’ por falsidade ideológica e formação de quadrilha

    O Partido Novo apresentou à Procuradoria-Geral da República notícia-crime...

    Opositora de Maduro faz apelo às Forças Armadas pra que “abracem” a causa da oposição

    Maria Corina Machado, principal líder opositora ao ditador Nicolás...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    FECHAR
    FECHAR