Mais

    Decisão do STF expõe a “face de um sistema de justiça criminal no país”, diz Deltan

    Na quinta-feira (15) o Supremo Tribunal Federal decidiu rejeitar, por 8 votos a 3, o recurso da Procuradoria-Geral da República que solicitava a reversão da anulação das condenações do ex-presidente Lula estabelecidas pela Justiça Federal do Paraná durante a Operação Lava Jato.

    Deste modo, com a anulação ainda em vigor, o STF liberou a Luiz Inácio Lula da Silva a possibilidade de se candidatar à presidência da República em 2022, mantendo a decisão tomada anteriormente pelo ministro Edson Fachin.

    Diante da polêmica decisão do Supremo Tribunal Federal, Deltan Dallagnol, jurista e ex-coordenador nacional da Operação Lava Jato, se manifestou a respeito do que essa decisão representa para o sistema de justiça criminal brasileiro.

    “A decisão do STF de hoje expõe uma face de um sistema de justiça criminal disfuncional: se o caso do ex-presidente Lula tivesse tramitado em Brasília, teria sido anulado também. Ou seja, o desenho do sistema brasileiro o torna um jogo de perde-perde para a sociedade”, declarou o procurador.

    Ao continuar, Dallagnol afirmou que o processo era uma causa perdida desde o começo, já que independentemente de onde ele fosse analisado, o resultado teria sido o mesmo: a anulação das condenações.

    “Se correr o bicho pega; se ficar o bicho come. Não havia como desenvolver um processo que não fosse anulado, o que favorece a prescrição e a impunidade. Isso mostra que o sistema de justiça é extremamente irracional, para a frustração de quem busca justiça no país da corrupção”, lamentou.

     

    A decisão do STF de hoje expõe uma face de um sistema de justiça criminal disfuncional: se o caso do ex-presidente Lula…

    Publicado por Deltan Dallagnol em Quinta-feira, 15 de abril de 2021

    Leia também:

    Nikolas convida Musk para o 7 de setembro em SP e ele responde: “Moraes precisa sair”

    Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estão articulando uma...

    Moraes vira alvo de ‘notícia-crime’ por falsidade ideológica e formação de quadrilha

    O Partido Novo apresentou à Procuradoria-Geral da República notícia-crime...

    Opositora de Maduro faz apelo às Forças Armadas pra que “abracem” a causa da oposição

    Maria Corina Machado, principal líder opositora ao ditador Nicolás...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    FECHAR
    FECHAR