A discussão sobre a realização ou não da Copa América no Brasil tomou contornos políticos e, aparentemente, comerciais, muito mais do que qualquer outra decisão envolvendo questões de saúde. Essa entendimento é compartilhado pelo senador Flávio Bolsonaro, que apontou o que para ele é o grande motivo da polêmica.
“Sobre essa polêmica da Copa América: todos sabemos que a discussão não é sobre saúde. É sobre Globo versus SBT, uma vez que é o SBT que vai transmitir com exclusividade a Copa América”, disse o parlamentar.
Flávio argumentou que diferentemente de quando a Copa estava para ser realizada em outros países, como a Argentina, o fato do campeonato ter sido trazido para o Brasil sob a autorização do presidente Jair Bolsonaro, foi o que causou a politização do futebol.
“Bastou a CBF pedir autorização para o presidente Bolsonaro para que ela acontecesse aqui no Brasil, para que o Tite se posicionasse politicamente. É um hipócrita, porque temos vários vídeos no passado onde ele puxa um saco para o ex-presidente Lula [sic]”, concluiu o senador. Assista: