O governador de Brasília, Ibaneis Rocha, comentou nesta quarta-feira (16) a enorme operação policial que está em andamento há mais de uma semana, a procura de Lázaro Barbosa, de 32 anos, apontado como responsável por uma chacina onde morreram pai, mãe e dois filhos em Ceilândia, região de entorno do Distrito Federal.
Ibaneis destacou que apesar do grande número de policiais envolvidos na perseguição, o serial killer ainda não foi capturado. Após cometer o crime em Ceilândia, o criminoso fugiu para Cocalzinho (GO) e de lá se embrenhou nos matagais da região, local em que ele conhece bem por ser caçador e “mateiro”.
“Essa caçada nos impressiona. São quase 300 homens da polícia do DF em Goiás que estão atrás desse marginal e não conseguem localizá-lo. Espero que isso aconteça o mais rápido possível, para que possamos tranquilizar as famílias daquela região”, disse Ibaneis, segundo o G1.
Durante a fuga, Lázaro invadiu imóveis e chegou a fazer uma família refém, mas acabou libertando pai, mãe e filha, após trocar tiros com policiais, refugiando-se na mata em seguida. Na madrugada de hoje, ele voltou a invadir um imóvel vazio, onde se alimentou e depois partiu, segundo um morador que chegou ao local pela manhã.
Pai de criminoso diz que o filho foi possuído pelo “demônio” e seria um “monstro”