O presidente Jair Bolsonaro falou na manhã de hoje (20) com apoiadores na saída do Palácio do Alvorada, onde voltou a defender o armamento da população. Na ocasião, o chefe do Executivo também revelou que não consegue dormir sem ter uma arma ao seu lado à disposição.
“Eu não consigo dormir, apesar de toda segurança que tenho aqui, sem uma arma ao meu lado. Imagine quem mora longe, em lugares ermos”, afirmou o presidente. Em 2019 ele também já havia feito essa declaração, dizendo que a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, compreende a necessidade.
O presidente possui à sua disposição ampla segurança, mesmo quando está dormindo, mas por sua declaração é possível notar que o mesmo procura garantir, também, a segurança de si mesmo, isoladamente. Ele também defendeu o direito da população de se proteger.
“Quem não quer ter arma, que não tenha. Agora, quem quer ter, que compre sua arma”, afirmou. “Eu estou dando arma para o povo porque um povo armado é um povo que não vai ser escravizado nunca. As ditaduras são precedidas de desarmamento, e eu faço exatamente o contrário”, declarou, segundo o UOL.