O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, fez uma publicação no começo dessa noite (16) que chamou a atenção de muitos seguidores, pelo fato do mesmo citar o cenário de união entre os Poderes da República, mas sem fazer menção ao Executivo, o qual diz respeito ao presidente Jair Bolsonaro.
“A união entre ciência, Poder Legislativo e Poder Judiciário, na construção de alternativas para cuidar da vida dos brasileiros, fortalece a democracia e garante que as eleições serão realizadas com segurança”, escreveu Alcolumbre em sua conta oficial no Twitter.
A forma como foi redigido o texto, sendo dirigido à “vida dos brasileiros” e ao fortalecimento da “democracia”, fez parecer para alguns internautas que o parlamentar não considerou a importância do Executivo nesse processo, excluindo-o propositadamente.
“Olha o nível: Alcolumbre praticamente retirou o poder executivo de qualquer conversa.
Parece um golpe não anunciado pra vc?”, questionou o perfil “Te Atualizei”, da mineira Bárbara, que possui quase 300 mil seguidores no Twitter e quase 700 mil no YouTube.
Outros internautas também questionaram: “Só existem dois poderes agora, querem dar um golpe Davi. Estamos vendo tudo que vocês estão fazendo, saiba que você escolheu o caminho errado e vai cair”, comentou uma seguidora.
“O Senhor excluiu o Poder Executivo Senador! Que interessante não? Além de não pautar os impeachment dos ministros de STF ainda exclui um dos poderes quando se refere ao Brasil. Saiba que democracia é o povo. Atenção Não votem no DEM”, criticou outra internauta. Confira:
A união entre ciência, Poder Legislativo e Poder Judiciário, na construção de alternativas para cuidar da vida dos brasileiros, fortalece a democracia e garante que as eleições serão realizadas com segurança.
— Davi Alcolumbre (@davialcolumbre) June 16, 2020