O presidente Jair Bolsonaro resolveu transmitir ao vivo, nesta terça-feira (9), no Palácio da Alvorada, mais uma reunião do Conselho de Governo para todo o Brasil através da TV Brasil, canal aberto e mantido pelo setor público.
O evento, que costuma ser a portas fechadas, passou a ser transmitido a partir das 8h15 para todo o Brasil. A decisão é inédita que representa uma inovação no tocante à administração presidencial.
A transmissão ao vivo da reunião ministerial surge após a divulgação feita por ordem do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, de divulgar o vídeo da reunião feita em 22 de abril, como parte do inquérito aberto para investigar às denúncias do ex-ministro Sérgio Moro contra o presidente Bolsonaro.
Ao contrário do que se imaginava, a divulgação da reunião ministerial terminou favorecendo o presidente Bolsonaro, uma vez que, segundo juristas como a deputada Janaína Paschoal, a gravação não trouxe elementos comprobatórios capazes de ameaçar o governo do presidente.
Ao decidir transmitir ao vivo a reunião de hoje, o presidente Bolsonaro parece querer dar maior visibilidade à sua gestão, aproveitando a repercussão positiva da reunião em 22 de abril. Ao mesmo tempo, oferece à população informações completas, não filtradas pelos veículos de comunicação. Assista abaixo: