O presidente Jair Bolsonaro participou deu um evento conservador na cidade de Orlando, nos Estados Unidos, onde está hospedado desde o dia 30 de dezembro passado. Na ocasião, ele teceu críticas ao atual governo Lula, dizendo que ele não vai durar “muito tempo” se continuar como está.
“Pode ter certeza, em pouco tempo teremos notícias. Por si só, se esse governo continuar na linha que demonstrou nesses primeiros 30 dias, não vai durar muito tempo”, afirmou o ex-presidente.
O ex-presidente também comentou os atos de 8 de janeiro, afirmando quem muitos estão sendo injustiçados. Ele defendeu, porém, a punição das pessoas que realmente cometeram os crimes de vandalismo e invasão, e também afastou a acusação de “terrorismo” sobre os envolvidos.
“[Tem] muita gente sendo injustiçada lá”, disse ele sobre os presos. “Aquilo não é terrorismo pela nossa legislação. Tem gente que tem que sim ser individualizada, invasão, depredação, e cada um que pague por aquilo que fez.”
O discurso que durou cerca de 20 minutos, em um evento político, foi o primeiro de Bolsonaro após o fim da eleição. O ex-presidente não citou quando pretende retornar ao Brasil e também deu a entender que não desistirá de disputar novos cargos políticos no futuro. “A gente não pode abandonar [a política]”, afirmou.