Mais

    Carta de Bob Jeff com crítica a Bolsonaro foi adulterada, diz liderança do PTB

    Uma carta divulgada recentemente por aliados do ex-deputado Roberto Jefferson, que se encontra detido desde o dia 13 de agosto, levantou polêmica envolvendo a relação do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), uma vez que a versão divulgada pela imprensa traz algumas críticas do petebista ao chefe do Executivo.

    Todavia, o presidente do PTB de São Paulo, o empresário Otávio Fakhoury, rebateu a versão da carta divulgada pela imprensa ao questionar as críticas de um influenciador nas redes sociais.

    A carta original, segundo “Faka”, como é mais conhecido o Fakhoury, foi escrita à mão e contém cinco palavras que foram omitidas da versão divulgada amplamente, o que segundo o empresário muda totalmente o sentido de um trecho onde Jefferson se refere a Bolsonaro.

    “Não foi ‘presidente acreditou nas facilidades do dinheiro público’, e sim ‘o presidente acreditou na cura das bestas viciadas nas facilidades'”, explicou o presidente do PTB-SP, que ao comentar a repercussão do documento, também reiterou o apoio do PTB ao presidente Bolsonaro.

    “A executiva nacional e os presidentes estaduais deliberaram reafirmando o q já havia sido divulgado: o @ptb14 segue no apoio a Jair Bolsonaro, seja qual for o partido ao qual ele se filiar, e continua pronto p/ receber seus apoiadores, candidatos, e eleitores do campo conservador [sic]”, publicou o empresário em sua rede social.

    A posição de Faka segue a mesma orientação da presidente nacional em exercício do PTB, Graciela Nienov, que já havia negado ruptura com o governo. Ela explicou que a carta em que Bob Jeff cobra apoio de Bolsonaro, chegando a dizer que o presidente “fraquejou” ao mudar de postura após o 7 de setembro, foi um “desabafo” devido a sua condição na prisão.

    “O desabafo dele foi o seguinte: ‘Nós sabemos que o Bolsonaro é um homem de bem. Estamos juntos com Bolsonaro sem cargo, sem nenhum ministério, sem nada. Estamos juntos porque acreditamos que o nosso presidente não rouba e não deixa roubar. É isso que ele sempre tem falado”, explicou Nienov.

    Veja abaixo alguns prints e montagens que explicam a alteração feita na carta original de Roberto Jefferson. As imagens foram divulgadas por lideranças do PTB.

    Leia também:

    Com filhos de condenados pelo 8 de janeiro, Bolsonaro cobra impeachment de Moraes

    O ex-presidente Jair Bolsonaro esteve em Ji-Paraná, em Roraima,...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close