Os recentes desdobramentos da Justiça brasileira no âmbito da política vem chamando atenção do mundo e dividindo opiniões, inclusive de parte – ainda que pequena – da imprensa nacional, onde a polarização político-ideológica também encontrou um terreno fértil.
Um exemplo disso é o comentário feito por Helio Beltrão, comentarista da emissora CNN Brasil. Na ocasião, o comunicador argumentou que a última operação da Polícia Federal contra a Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, seria fruto de uma perseguição política impetrada pelo atual governo.
Beltrão chegou a falar em “Polícia Federal de Flávio Dino”, em referência ao ex-ministro da Justiça do governo Lula, atualmente o novo ocupante de uma vaga de juiz no Supremo Tribunal Federal.
Segundo Beltrão, o embasamento jurídico para a determinação de busca e apreensão contra Carlos Bolsonaro foi injustificável do ponto de vista legal. “Esse tipo de coisa dá razão ao Flávio Bolsonaro. Tira toda a credibilidade da operação em cima do Carlos Bolsonaro”, disse ele.
Para o comentarista, a última operação da PF contra a família Bolsonaro “evidencia uma coisa que alguns ainda teimam em não ver: existe uma perseguição, sim, ao Jair Bolsonaro, à sua família, aos seus aliados, com o objetivo de enfraquecê-lo politicamente”.
A gravação com o trecho de comentário de Beltrão passou a ser compartilhada por apoiadores do ex-presidente nas redes sociais. “Hélio Beltrão dá a real do que está acontecendo no Brasil. Alexandre de Moraes e Flávio Dino estão cada vez mais desmoralizados”, reagiu um perfil no X. Assista: