A reação do bilionário Ellon Musk ao ministro Alexandre de Moraes, aparentemente, também tem abalado algumas bases políticas do governo Lula. Um exemplo disso são as críticas do Partido da Causa Operária (PCO), sigla que representa a extrema-esquerda brasileira, dentre outras.
Em publicações feitas nas redes sociais, o PCO manifestou apoio às declarações de Musk, dizendo que apesar das diferenças, o bilionário está defendendo a liberdade de expressão. A legenda, por sua vez, diz defender a liberdade “irrestrita” de expressão, motivo pelo qual é criticada por apoiar explicitamente o grupo terrorista Hamas, por exemplo.
Para o PCO, as críticas de Musk tem dado visibilidade à política “completamente perdida” do Partido dos Trabalhadores (PT), algo que poderá prejudicar o próprio presidente da República, enquanto o ex-presidente Jair Bolsonaro sai fortalecido.
“Esse é o resultado da política completamente perdida do PT. Mesmo sem ter culpa no cartório Lula vai pagar a conta pelos crimes de Moraes. Toda a suposta luta contra o bolsonarismo do STF está apenas dando força a Bolsonaro em detrimento do governo Lula. É um desastre”, disparou o partido.
Seguidores da legenda dividiram opiniões, com muitos endossando a percepção do partido. “Os petistas compraram a briga do Alexandre de Moraes só porque ele está contra Bolsonaro, se esquecerem de quem ele é e de quem o colocou no STF”, reagiu um internauta, lembrando que o ministro foi indicado para o Supremo pelo ex-presidente Michel Temer, vice na chapa com a ex-presidente Dilma Rousseff, impichada em 2016.