Uma jovem chamada Jéssica Vitoria Dias Canedo, de apenas 22 anos, tirou a própria vida após ser vítima de uma fake news espalhada das redes sociais. Um perfil de fofocas com milhões de seguidores, o “Choquei”, compartilhou a informação falsa e está sendo acusado de ter influenciado na morte.
Jéssica teria tirado a sua vida em Araguari, no Triângulo Mineiro, distante 567 km de Belo Horizonte (MG). Segundo informações da revista Quem, ela teve prints de uma suposta conversa com o humorista Whindersson Nunes vazados nas redes sociais na última segunda-feira (18).
Após o ocorrido, o humorista se manifestou afirmando desconhecer a jovem e explicou que as conversas haviam sido forjadas. Jéssica também havia se manifestado, negando as informações em um post publicado por ela nas redes sociais. A jovem nem mesmo tinha envolvimento com o meio artístico.
A mãe de Jéssica, após a repercussão das informações falsas, havia gravado um vídeo para fazer um apelo em nome da filha, dizendo que ela sofria de depressão. “Eu estou aqui, em primeiro lugar, como uma mãe que está passando por uma situação difícil com a sua filha. Publicaram uma mentira. A minha filha sofre de uma depressão muito séria, muito profunda, muito grave. Então, como mãe, pedindo, pelo amor de Deus, parem de postar isso”, disse ela, aos prantos.
A assessoria de Whindersson Nunes emitiu uma nota em nome do humorista, onde afirma que o mesmo condena o uso nocivo da internet. “Nesta sexta-feira (22), Whindersson Nunes foi surpreendido com a triste notícia do falecimento da jovem Jessica. Perplexo com o desencadeamento desse novo massacre público proporcionado pelo uso negativo das redes sociais, o artista lamenta. ‘Estou extremamente triste. Voltei ao dia em que perdi meu filho. Que ninguém passe pela dor de enterrar um filho'”, diz o texto.
“A Nonstop Produções S.A. e Whindersson Nunes lamentam profundamente o ocorrido e prestam solidariedade à família da jovem Jessica, bem como repudiam, veementemente, o linchamento virtual e o uso nocivo das redes sociais. Se você estiver passando por questões emocionais, busque ajuda. Disque 188 para o CVV – Centro de Valorização da Vida”, conclui.