O empresário brasileiro e proprietário da Havan, Luciano Hang, está oferecendo R$ 100 mil para quem descobrir os autores do incêndio da estátua da loja em Porto Velho, em Rondônia, ocorrido na última quinta-feira (14/12).
A dupla foi até a loja de departamentos, durante a madrugada, e colocou fogo na Estátua da Liberdade da Havan, como a chamam. Ela foi completamente tomada pelas chamas. Em seguida, os suspeitos fugiram em uma moto, deixando para trás isqueiro, estopa e galão com combustível.
No vídeo, é possível ver as chamas de longe. “Expressamos nosso profundo carinho pelo estado de Rondônia, onde temos cinco megalojas. A Estátua da Liberdade é um símbolo querido em todas as cidades onde temos lojas e a sua destruição é lamentável”, afirma Luciano.
Apoiador do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, Hang tem sofrido ataques de ódio nas redes socais, aparentemente, por causa do seu apoio eleitoral ao capital do Exército. Não se sabe, contudo, se o ataque à Havan teria motivações políticas.
Para denúncias e informações, basta mandar mensagem no número (47) 98825-2096. Assista o vídeo completo do empresário, abaixo, com informações do Estado de Minas: