A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro concedeu uma entrevista exclusiva, onde comentou sobre as especulações para a disputa presidencial de 2026. Para ela, a inelegibilidade do ex-presidente da República, seu esposo, deverá ser revertida e nenhum nome alternativo deveria estar sendo aventado no atual momento.
“Recentemente, eu afirmei que desconfiava de antecipações exageradas relativas às eleições de 2026. Disse isso por uma razão bem específica: penso que tem alguém – ou ‘alguéns’ – muito interessado em acelerar o processo de apresentação de nomes de prováveis presidenciáveis”, disse a ex-primeira-dama.
“Parece até uma tentativa de diminuir a importância do nome do meu marido no cenário político nacional. Lamento dizer para esses ‘precoces’: o Jair está mais ativo do que nunca, nós estamos trabalhando para reverter as injustiças que ele vem sofrendo e eu acredito que ele será o nosso próximo presidente”, completou a presidente do PL Mulher.
Para Michelle, o cenário político atual aponta uma percepção de necessidade de melhorias por parte da população. “É fácil perceber que as pessoas estão sedentas por mudanças, não querem essa ‘cena do crime’ que está aí”, disse ela ao Pleno News.
“Os brasileiros, apesar das grandes crises que o nosso governo enfrentou, experimentaram o que é ser governado por um presidente patriota, honesto e que acredita no Brasil. O meu marido sempre respeitou o pagador de imposto e colocou o benefício do povo em primeiro lugar em todas as suas decisões. Tendo experimentado esse tipo de governo, nosso povo não aceita mais que uma ‘cleptocracia’ governe os nossos destinos”, concluiu.