Apesar da forte reação do governo contra a avalanche de “memes” que tomaram conta da internet contra o ministro Fernando Haddad, da Economia, nem mesmo setores da imprensa abriram mão de tecer suas críticas ao Planalto. Um desses exemplos é o do jornalista William Waack, da CNN Brasil.
Durante um dos seus comentários na emissora, Waack pontuou que os memes são típicos do humor e que, neste caso, refletem a realidade de um povo que está cansado de pagar impostos.
“O fato político relevante é quando a sátira, quando a brincadeira, quando o meme, quando o humor refletem um estado de espírito disseminado, de que ninguém aguenta pagar tanto imposto, e duvida de que o governo fará qualquer outra coisa, a não ser taxar mais. Os memes ganham força quando traduzem uma relidade”, comentou o jornalista.
Seguidores da emissora endossaram o comentarista, criticando a reação do governo, que agora vem reforçando o pedido para a regulamentação das redes sociais.
“Eles não abrem mão de nada , só enfiam no “cool” do povo brasileiro e não querem que falemos, por isso apoiam a CENSURA, toda vez que nos manifestamos, é desculpa para levantarem a bandeira da CENSURA!!!”, postou uma internauta, no “X”. Assista: