Dezenas de terroristas do Hamas perderam contato com a liderança do grupo terrorista, deixando-os sem opção a não ser entregar suas armas e rendição às forças israelenses na Faixa de Gaza, segundo informações da Rádio do Exército repassadas na manhã do último domingo.
Depois que imagens de terroristas despojados em Jabalya e Khan Yunis circularam nas mídias sociais, surgiram relatos de que a IDF está “identificando mudanças na conduta da liderança do Hamas.”
Uma fonte de segurança disse à Rádio do Exército que os líderes seniores do Hamas pensaram em fugiram para Khan Yunis no sul de Gaza, “prefira sua sobrevivência pessoal sobre a sobrevivência das operações de comando e controle do Hamas.”
Mais cedo no domingo, o Instituto para o Estudo da Guerra, com sede nos EUA, avaliou em um tópico no X que pelo menos sete batalhões do Hamas já cederam na luta com as IDF.
Além disso, seis batalhões estão “próximos do colapso”, continuou o Instituto. De acordo com o Instituto, o colapso da Cidade de Gaza, do Hamas e das brigadas do norte, poderia sinalizar a queda da Faixa do norte para as forças israelenses.
Na sexta-feira, o Ministro da Defesa Yoav Gallant disse aos soldados da IDF que ele “vê os sinais indicando que um colapso está começando dentro de Gaza.” As IDF atingiram mais de 250 alvos terroristas em operações terrestres, aéreas e navais em toda a Faixa nas últimas 24 horas, disse a IDF na manhã de domingo.
As forças israelenses realizaram um ataque a uma mesquita no sul de Gaza depois que aviões de combate da Força Aérea israelense atingiram um local de comunicações militares do Hamas localizado perto da mesquita. Com: JerusalemPost