Senadores protocolaram na manhã desta quarta-feira um pedido de impeachment contra o ministro Luiz Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). A reação é uma resposta à participação do magistrado em um evento da UNE, quando declarou que “nós derrotamos o bolsonarismo”.
“Nós derrotamos a censura, nós derrotamos a tortura, nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas”, declarou o ministro na ocasião, provocando uma série de críticas e sendo acusado de atuação político-partidária.
“Pessoalmente, durante os quatro anos do governo Bolsonaro, trabalhei incansavelmente para distensionar as relações do governo com o Supremo”, comentou o senador Flávio Bolsonaro, lado a outros senadores, durante uma coletiva de imprensa, no Senado Federal.
Flávio também disse que não vê com alegria a apresentação do pedido de impeachment, mas que ele se faz necessário diante da atuação de Barroso que, segundo o senador, teria sido parcial nos últimos anos, durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Não é com alegria que estamos protocolando esse pedido de impeachment do ministro Barroso, mas simplesmente não dá mais”, frisou. Assista: