A Força Aérea da Ucrânia informou que o grande Navio de assalto anfíbio Novocherkassk, que foi atingido na Crimeia ocupada, servoa como transporte de drones kamikaze iranianos Shahed. O navio foi atingido em Feodosia na noite desta quarta-feira, 26 de dezembro.
Isso foi relatado pelo canal no telegram da Força Aérea Ucraniana e reportado por veículos internacionais de imprensa. O navio estava no porto da cidade apreendida quando chegou.
“O Comandante da Força Aérea, Tenente-General Mykola Oleshchuk, agradeceu aos pilotos da Força Aérea e a todos os envolvidos pela destruição do grande navio de assalto anfíbio Novocherkassk. Há rumores de que ele transportava ‘Shaheds’,” disse o comunicado.
Mais cedo, Oleshchuk escreveu no Telegram que as Forças Armadas ucranianas tinham atingido o grande navio de assalto anfíbio Novocherkassk em Feodosia.
“E a frota na Rússia está ficando cada vez menor! Desta vez, após o carro-chefe da Frota Russa do Mar Negro, o cruzador Moskva, vem o grande navio de assalto anfíbio Novocherkassk. Agradeço aos pilotos da Força Aérea e a todos os envolvidos pelo seu trabalho de filigrana!” ele disse em um comunicado. Assista: