A deputada federal Carla Zambelli usou as redes sociais para lembrar aos populares que vão participar da manifestação no próximo domingo, na Avenida Paulista, que não levem cartazes ou faixas contendo ataques “contra quem quer que seja”.
“Neste domingo, dia 25/02 às 15h, estarei com minha família na Av Paulista, de verde e amarelo para defender nosso Estado de Direito com nosso presidente Jair Bolsonaro. Lembrem-se: a pedido de Bolsonaro, ‘não levem faixas ou cartazes contra quem quer que seja'”, reforçou a parlamentar.
O objetivo do ex-presidente e seus aliados é evitar com que a manifestação seja interpretada como um ato “antidemocrático”, ou de incitação à violência, a exemplo do que ocorreu em 8 de janeiro de 2023, quando a sede dos Três Poderes, em Brasília, foi invadida e vandalizada.
Idealizador e financiador da manifestação, o pastor e empresário Silas Malafaia também fez um apelo aos populares, reforçando o caráter pacífico do ato. “No dia 25 de fevereiro, às 15h, vamos nos reunir na Av. Paulista para uma manifestação pacífica em favor do Estado Democrático de Direito”, postou ele.
Um pedido comum entre os organizadores do evento, incluindo o ex-presidente, é a utilização de verde e amarelo. A ideia de Bolsonaro e aliados é registrar o maior número possível de pessoas, a fim de demonstrar força política dentro e fora do Brasil.