Famoso principalmente por ter interpretado o personagem “Agostinho Carrara” na série “A Grande Família”, exibida pela Rede Globo, o ator Pedro Cardoso disse acreditar que a emissora, agora, está passando por grandes dificuldades em decorrência da concorrência com as plataformas de streaming.
“A Rede Globo está acabando infelizmente”, disse ele durante a sua participação no programa Sem Censura, da TV Brasil, na última terça-feira (16). Para o ator, a derrocada da emissora não é um bom sinal para o país.
“Apesar de todos os problemas que a Rede Globo tem, eu acho muito ruim que a gente perca uma emissora como a Rede Globo e comece a viver debaixo de empresas estadunidenses, [como por exemplo a] Netflix e Fox”, argumentou.
Demitido da Globo em 2014, o ator também expressou tristeza por não ter tido outros espaços na emissora, além da sua atuação na Grande Família. Isso, para ele, teria sido falta de visão por parte da contratante.
“A minha questão com a Globo foi essa. Eu merecia espaço, eu sou uma pessoa profissional, sou responsável, nunca fiz bagunça nenhuma e dei bom resultado econômico. Por que não me deram a chance de fazer algum programa lá? Porque eu seria muito forte ideologicamente e eles não admitem”, disse ele.