Tido como um dos nomes mais fiéis junto ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, Fabio Wajngarten veio a público nesta terça-feira para dizer que dois suspeitos tentaram invadir o edifício onde mora, em São Paulo.
Segundo o advogado do ex-presidente, uma “dupla amplamente conhecida” pela Polícia “tentou entrar no meu prédio na madrugada do dia 1/4. Estavam com 2 carros. Porteiro impediu a ação.”
“Já passou da hora de termos uma legislação dura para criminosos. A LEI deve valer de forma igual para todos, com objetividade, como protetora da sociedade. Faz-se necessária a evolução contínua do nosso código penal fornecendo segurança jurídica aos agentes de segurança bem como aos cidadãos”, comentou Wajngarten.
Segundo o advogado, o casal de suspeitos já teria sido preso em outra ocasião, mas agora se encontra em liberdade. “Não podemos mais sermos reféns da violência e criminalidade enquanto instrumentos legais poderiam fazer a diferença no enfrentamento delas”, ressaltou.
Pelo histórico de atuação da dupla, o advogado deu a entender que a tentativa de invasão não teria relação com a sua atuação na defesa jurídica de Bolsonaro, apesar de alguns seguidores, nos comentários feitos em sua publicação no “X”, terem especulado tal possibilidade. Assista: