Site icon Tribuna de Brasília – Notícias do DF e do Brasil a um clique

AGORA: manifestantes tomam a Esplanada dos Ministérios neste 7 de setembro

Neste momento, um número muito grande de manifestantes ainda não calculado ocupa a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, no dia em que o Brasil comemora 199 anos da sua Independência do Império Português, conquistada em 1822. Os atos de hoje, porém, vão além da comemoração pela data significativa. Eles também pretendem reivindicar pautas em prol do governo. O presidente Jair Bolsonaro esteve mais cedo na solenidade de hasteamento da Bandeira Nacional, no Palácio da Alvorada, onde teve também uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça, grupo de pilotos de demonstração da Força Aérea Brasileira, e também uma simulação de operação especial feita pela Marinha Brasileira. Após esse primeiro momento, Bolsonaro saiu sob escolta, provavelmente em direção à Esplanada, onde deverá discursar para a multidão. A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) comentou já na noite de ontem, quando os manifestantes começaram a ocupar a Esplanada, sobre o dia de hoje, fazendo uma crítica ao ministro Alexandre de Moraes. "Esteja certo, suas ações de intimidação só nos uniu mais e hoje quem se vê encurralado é você, pois foi tão longe que o próprio decano Marco A. Mello deixou claro que a corda esticou e amanhã você verá um país unido em torno de um grito: LIBERDADE e INDEPENDÊNCIA!!", disparou a deputada. Assista abaixo uma gravação da situação atual em Brasília, feita hoje pela manhã mais cedo:

Neste momento, um número muito grande de manifestantes ainda não calculado ocupa a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, no dia em que o Brasil comemora 199 anos da sua Independência do Império Português, conquistada em 1822. Os atos de hoje, porém, vão além da comemoração pela data significativa. Eles também pretendem reivindicar pautas em prol do governo.

O presidente Jair Bolsonaro esteve mais cedo na solenidade de hasteamento da Bandeira Nacional, no Palácio da Alvorada, onde teve também uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça, grupo de pilotos de demonstração da Força Aérea Brasileira, e também uma simulação de operação especial feita pela Marinha Brasileira.

Após esse primeiro momento, Bolsonaro saiu sob escolta, provavelmente em direção à Esplanada, onde deverá discursar para a multidão. A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) comentou já na noite de ontem, quando os manifestantes começaram a ocupar a Esplanada, sobre o dia de hoje, fazendo uma crítica ao ministro Alexandre de Moraes.

“Esteja certo, suas ações de intimidação só nos uniu mais e hoje quem se vê encurralado é você, pois foi tão longe que o próprio decano Marco A. Mello deixou claro que a corda esticou e amanhã você verá um país unido em torno de um grito: LIBERDADE e INDEPENDÊNCIA!!”, disparou a deputada.

Assista abaixo uma gravação da situação atual em Brasília, feita hoje pela manhã mais cedo:

https://twitter.com/GeneralGirao/status/1435220205911818241

Exit mobile version