A administradora de empresas Jeniffer Castro declarou que está tomando medidas judiciais contra a mulher que a gravou por se recusar a ceder um assento para uma criança durante um voo. As imagens foram feitas sem a autorização da jovem e repercutiram nas redes sociais ao longo desta semana.
Jeniffer Castro também afirmou durante entrevista ao “Encontro com Patrícia Poeta”, da “TV Globo”, que teme pela segurança de familiares e amigos após a viralização das imagens. “As medidas [judiciais] já estão sendo tomadas”, pontuou a administradora de empresas. De acordo com a jovem, algumas pessoas chegaram a perguntar onde ela morava.
Jeniffer Castro ganhou fama nas redes sociais depois de ser gravada dentro de um avião. No vídeo, a jovem se recusa a ceder seu assento para um menino.
A mãe havia pedido para Jennifer trocar de lugar com o filho. O menino estaria com medo e, por isso, queria se sentar ao lado da janela – que estava fechada. A genitora não foi responsável pelas gravações, mas sim uma outra mulher que não estava envolvida na troca de assentos.
“Ela não quis trocar com a criança que está nervosa. Só porque não quer trocar de lugar. Perguntei se ela tem alguma síndrome, alguma coisa. Se ela tivesse algum problema, a gente entenderia”, diz a autora da gravação.
As imagens foram feitas sem permissão e o caso repercutiu nas redes. O vídeo, que tinha a intenção de “denunciar” a atitude de Jennifer, causou o efeito contrário e acumulou uma série de comentários em defesa da moça, que agora já possui mais de 1 milhão e meio de seguidores apenas no Instagram.
A maioria das manifestações condenavam o comportamento da mãe da criança, levantando a hashtag #TODOSCOMJENIFFERCASTRO. Alguns outros internautas, porém, saíram em defesa da mãe do menino e consideraram a postura da administradora dura demais. Fonte: Istoé