Site icon Tribuna de Brasília – Notícias do DF e do Brasil a um clique

Bolsonaro chama atenção ao sobrevoar a Esplanada de helicóptero na véspera do dia 7

Bolsonaro chama atenção ao sobrevoar a Esplanada de helicóptero na véspera do dia 7

Restando poucas horas para o dia 7 de setembro, quando apoiadores do presidente Jair Bolsonaro prometem fazer uma grande manifestação em Brasília e por todo o país, o chefe do Executivo resolveu fazer um sobrevoo sobre a capital em um helicóptero, o que acabou chamando a atenção de políticos e da imprensa.

O presidente sobrevoou a Esplanada dos Ministérios na manhã desta segunda-feira e a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) não deu detalhes do itinerário, segundo informações do portal Metrópoles.

Um dos locais onde Bolsonaro passou utilizando o veículo de combate das Forças Armadas foi o Parque Leão, próximo do Recanto das Emas. Lá, estão concentrados  apoiadores do presidente que vieram participar da manifestação no Dia da Independência.

Segundo o Globo, aliados do presidente teriam ficado “preocupados” com o voo no helicóptero nesta segunda-feira. Críticos enxergam a iniciativa como uma demonstração de força. Contudo, essa também pode ter sido uma forma de incentivar os apoiadores para o ato do dia 7.

Vale ressaltar que veículos militares costumam ser utilizados para transporte de autoridades do alto escalão brasileiro, como o próprio presidente da República. Não tivemos, contudo, confirmação sobre o modelo da aeronave usada pelo presidente no voo de hoje.

Em todo caso, o fato de ter ocorrido um voo de helicóptero na véspera do dia 7, no entanto, em um contexto onde analistas avaliam a possibilidade de uma reação militar diante das manifestações previstas, é o que realmente chama atenção.

Na última quinta-feira, um episódio envolvendo um helicóptero também chamou atenção. Isso porque, um desses veículos, da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso, fez um voo baixo sobre o Colégio Notre Dame de Lourdes, em Cuiabá, após uma professora ter feito críticas ao presidente Bolsonaro na sala de aula. A docente chegou a ser afastada por isso. Assista:

Exit mobile version