O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro voltou a fazer críticas contra a imprensa. Dessa vez, o capitão da reserva do Exército Brasileiro publicou um vídeo mostrando uma suposta edição na fala de um jogador americano, onde o mesmo exalta a sua fé em Jesus Cristo.
A gravação, contudo, sugere que a fala do atleta foi cortada, a fim de não permitir que a sua declaração religiosa fosse ao ar. O vídeo mostra o jogador atribuindo o sucesso da sua atuação em campo a Deus, enquanto o supostamente editado não faz qualquer menção a esse respeito.
“Para determinados prostíbulos que se auto-intitulam redações de jornalismo, o Cristianismo precisa ser erradicado da face da Terra”, criticou o ex-presidente. “Os valores cristãos são nossa fortaleza de prosperidade e liberdade que esses mesmos vendidos de redação insistem em desvalorizar e tirar de nossas vidas todos os dias.”
A defesa da tradição cristã é uma das bandeiras políticas do ex-presidente da República, que também chegou a discursar a esse respeito nas reuniões da Organização das Nações Unidas, tendo como foco a preservação da vida desde a concepção e o combate ao abuso de drogas, dentre outras pautas. Assista:
– Para determinados prostíbulos que se auto-intitulam redações de jornalismo, o Cristianismo precisa ser erradicado da face da Terra.
– Os valores cristãos são nossa fortaleza de prosperidade e liberdade que esses mesmos vendidos de redação insistem em desvalorizar e tirar de… pic.twitter.com/XdARDIlXYV
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 19, 2024