Mais

    Bolsonaro defende o Brasil na Cúpula do Clima: “Menos de 3% das emissões globais”

    Na manhã da última quinta (22) o presidente da República Jair Messias Bolsonaro realizou um discurso em defesa do país na Cúpula do Clima, evento que reuniu alguns dos principais líderes mundiais da atualidade, como o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, da França Emmanuel Macron e os primeiros-ministros do Canadá, Justin Trudeau e do Reino Unido, Boris Johnson.

    Ao discursar, o presidente brasileiro defendeu o papel do Brasil na proteção da biodiversidade global a respeito da promessa de redução das emissões de gases na década que se inicia, e o comprometimento para com a preservação do meio ambiente.

    “Historicamente, o Brasil é voz ativa na construção da agenda ambiental global. Renovo, hoje, essa credencial, respaldada tanto por nossas conquistas até aqui quanto pelos compromissos que estamos prontos a assumir perante as gerações futuras”, declarou Bolsonaro ao iniciar sua fala.

    “Contamos com uma das matrizes energéticas mais limpas, com renovados investimentos em energia solar, eólica, hidráulica e biomassa”, prosseguiu o presidente ao citar os problemas ambientais com o efeito estufa, afirmando que o Brasil “participou com menos de 1%” das emissões históricas de gases do efeito estufa, correspondendo, atualmente, por menos de 3% das emissões anuais no planeta.

    “Historicamente, o Brasil é voz ativa na construção da agenda ambiental global. Renovo, hoje, essa credencial, respaldada tanto por nossas conquistas até aqui quanto pelos compromissos que estamos prontos a assumir perante as gerações futuras.

    Somos um dos poucos países em desenvolvimento a adotar, e reafirmar, uma NDC transversal e abrangente, com metas absolutas de redução de emissões inclusive para 2025, de 37%, e de 43% até 2030”, declarou.

    Leia também:

    Nikolas convida Musk para o 7 de setembro em SP e ele responde: “Moraes precisa sair”

    Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estão articulando uma...

    Moraes vira alvo de ‘notícia-crime’ por falsidade ideológica e formação de quadrilha

    O Partido Novo apresentou à Procuradoria-Geral da República notícia-crime...

    Opositora de Maduro faz apelo às Forças Armadas pra que “abracem” a causa da oposição

    Maria Corina Machado, principal líder opositora ao ditador Nicolás...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    FECHAR
    FECHAR