Se a atuação do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro fora do Congresso continua incomodando bastante o governo, dentro do Parlamento, então, esse incômodo é ainda pior. Não é por acaso, considerando a influência do capitão do Exército sobre as mídias e também sobre os parlamentares, a exemplo do que fez minutos atrás na Câmara dos Deputados.
Bolsonaro esteve nesta quarta-feira (6/12) na cerimônia de lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Escolas Cívico-Militares na Câmara dos Deputados, onde foi ovacionado por boa parte dos presentes, atraindo a atenção da imprensa.
O ex-presidente estava com o governador Tarcísio de Freitas, de São Paulo, e também contou com a presença dos deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Zé Trovão (PL-SC), Nikolas Ferreira (PL-MG), Sargento Fahur (PSD-PR) e o senador Jorge Seif (PL-SC).
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento da chegada do ex-presidente na Câmara. O alvoroço no local, por mais que natural em parte, reforça o incômodo dos seus opositores que veem na sua influência uma demonstração de força política para os próximos pleitos eleitorais.
A pauta das Escolas Cívico-Militares é de grande interesse do ex-presidente, um notório defensor da medida, diferentemente do atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Assista: