O presidente Jair Bolsonaro respondeu ao ator americano Leonardo DiCaprio, por meio das redes sociais, após a estrela de Hollywood fazer um apelo para que os jovens brasileiros tirem o título de eleitor este ano, citando a Amazônia como preocupação internacional.
DiCaprio faz parte do grupo de personalidades que já se manifestaram criticamente contra o governo Bolsonaro, acusando-o de não agir em prol da proteção climática, em particular da Amazônia.
“O Brasil abriga a Amazônia e outros ecossistemas críticos para as mudanças climáticas. O que acontece lá é importante para todos nós e o voto dos jovens é fundamental para impulsionar a mudança para um planeta saudável. Para saber mais sobre o registro de eleitores no Brasil antes de 4 de maio”, postou DiCaprio na quinta-feira, 28.
Bolsonaro, por sua vez, respondeu em tom de ironia, apontando que a grande preocupação de estrangeiros com a Amazônia seria, supostamente, com os recursos contidos nela, considerados uma riqueza única, e não com o meio ambiente, em si.
“Obrigado pelo apoio, Léo! É muito importante ter todos os brasileiros votando nas próximas eleições. Nosso povo decidirá se quer manter nossa soberania na Amazônia ou ser governado por bandidos que servem a interesses especiais estrangeiros”, escreveu o presidente.
Na sequência, Bolsonaro elogiou a atuação de DiCaprio no filme “O Regresso”, aparentemente fazendo alusão ao que considera um retrocesso para o Brasil, caso a esquerda volte ao poder. “Bom trabalho em The Revenant!”, concluiu o presidente.
https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1520154376374874113