O presidente Jair Bolsonaro voltou a comentar sobre o seu conflito com alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), especificamente Alexandre de Moraes e Luiz Roberto Barroso, os quais vêm, segundo o presidente, abusando das suas competências. Sobre isso, durante uma entrevista para a Rádio Jornal (PE), o chefe do Executivo fez uma espécie de desabafo.
Isso porque, para Bolsonaro, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, responsável por receber e colocar para análise os pedidos de impeachment contra os ministros do STF, rejeitou um pedido enviado pelo próprio presidente, agindo “diferente do que estava agindo antes”, disse Bolsonaro.
“Com relação ao Alexandre (de Moraes), estou praticamente sozinho nisso aí”, afirmou o presidente, lamentando a decisão de Pacheco. “O senhor Alexandre (de Moraes) inflige e ignora a Constituição. Ele investiga qualquer um, por exemplo, Roberto Jefferson, [Oswaldo] Eustáquio e o deputado Daniel [Silveira], do Rio de Janeiro”.
Apesar do tom de desânimo, Bolsonaro já havia demonstrado uma reação diferente no dia em que Pacheco rejeitou o seu pedido. Isso porque, horas após a decisão, ele postou um vídeo onde aparece dizendo que sabe “o que tem que fazer” e onde está “o câncer” do Brasil, pedindo aos apoiadores que se informem sobre o que está acontecendo no país.
Com base nos recentes acontecimentos, apoiadores do governo pretendem ocupar a Esplanada dos Ministérios, a Avenida Paulista e ruas das principais cidades do país no próximo 7 de setembro, com o apoio de caminhoneiros e empresários do agronegócio.