Grupos de oposição ao governo federal marcaram para este domingo, dia 12 de setembro, manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro. Encabeçados pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e o Vem Pra Rua (VPR), figuras do centro e até da esquerda resolveram participar das manifestações que foram organizadas há meses. O resultado, contudo, parece não estar saindo como o esperado.
Isso porque, até a redação dessa matéria, em várias cidades do país os atos contra Bolsonaro nem mesmo começaram. Em outros, o número de manifestantes é absurdamente menor se comparado aos atos ocorridos no último dia 7, quando só em Brasília cerca de 400 mil pessoas externaram apoio ao presidente da República.
No Distrito Federal, um cidadão fez uma gravação para mostrar que até o momento, praticamente não há qualquer manifestação da oposição na capital federal. “Tem mais policiais do que manifestantes”, brinca o popular ao ironizar as cenas.
A manifestação em Brasília, contudo, está programada para ocorrer às 14h, mas nas redes sociais o público alega que pela ausência de pessoas até o momento, o ato no DF também não deverá sair conforme o esperado. Veja agravação, abaixo:
Eu disse que não iria postar nada sobre o fiasco anunciado, mas está muito engraçado para deixar passar ..kkkkk pic.twitter.com/gvkswDzdtr
— Vinicius Aith (@vinicius_aith) September 12, 2021