Em um esforço para tentar se aproximar dos evangélicos, grupo de maior oposição à esquerda nacional, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou na última terça-feira (15) uma lei que cria o Dia da Música Gospel, comemorado em 9 de junho.
A iniciativa de Lula surge em meio à crescente desaprovação do seu governo, conforme apontou nesta quarta-feira um levantamento do PoderData, do grupo jornalístico Poder360. A pesquisa mostrou que 46% dos eleitores dizem estar insatisfeitos com a gestão petista, uma oscilação de 3 pontos percentuais para cima em 2 meses.
Ao falar da nova lei, Lula destacou a presença do pastor e deputado federal Otoni de Paula, que no passado já chamou o petista de “vagabundo”, mas que agora teceu elogios ao presidente durante a cerimônia.
“A música gospel agora tem um dia nacional de celebração. Com o deputado Otoni de Paula, sancionei o projeto que institui o dia 9 de junho como o Dia Nacional da Música Gospel, dando visibilidade ao importante papel da cultura, da religiosidade e da fé de milhões de brasileiros e brasileiras”, disse Lula.
Otoni, por sua vez, disse que o seu dever é orar pelo petista. “Me dirijo não ao Lula do Partido dos Trabalhadores, mas ao senhor Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil, e, enquanto estiver ocupando esse cargo, por força de nacionalidade, meu presidente também”. Assista:
Ver essa foto no Instagram