O comandante da Força Aérea Brasileira (FAB) reagiu a uma publicação feita pela deputada federal Joice Hasselmann (PSDB-SP) nesta sexta-feira (13), classificando a postura da parlamentar como “lamentável”. O post foi sobre a expulsão do Sargento Manoel da Silva Rodrigues, acusado de tráfico internacional de drogas.
Sobre o caso, Joice fez um comentário dando a entender que o tempo que a FAB levou para expulsar o sargento, teria sido conveniente para alguma outra pessoa, o que gerou a reação do comandante da Aeronáutica, o Tenente-Brigadeiro do ar Baptista Júnior.
“Somente 2 anos após a condenação, a FAB expulsou o sargento preso por tráfico de cocaína. Manoel foi preso na em 2019, na Espanha, e até então continuou recebendo salário e até bônus! Demora conveniente”, comentou Joice.
Baptista Júnior, por sua vez, respondeu: “A menos que a senhora saiba a quem seria conveniente, caso em que deveria denunciar, sua postura é lamentável, pois que ataca a instituição Força Aérea Brasileira, a qual tenho o dever de defender.”
A postagem do comandante foi seguida de uma nota oficial publicada pela Força Aérea, onde a corporação informa detalhes sobre o processo que culminou na expulsão do sargento Manoel.
“O ex-militar foi detido no aeroporto de Sevilha, Espanha, em 25 de junho de 2019, sob a acusação de tráfico internacional de drogas. Tão logo houve a ciência do fato pelo Comando da Aeronáutica, foi instaurado o devido processo administrativo para julgar a conduta praticada, sob o prisma da ética militar.
O ato desta quinta-feira é resultado desse processo, cuja decisão foi proferida após cumprido o devido processo legal, o contraditório e a ampla defesa”, diz um trecho da nota. Confira:
Somente 2 anos após a condenação, a FAB expulsou o sargento preso por tráfico de cocaína.
Manoel foi preso na em 2019, na Espanha, e até então continuou recebendo salário e até bônus!
Demora conveniente.— Joice Hasselmann (@joicehasselmann) May 13, 2022