Mais

    Covid-19: empresa de ônibus anuncia demissões por ter sido “seriamente prejudicada”

    Após o Sindicato Patronal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar) anunciar que no Distrito Federal já houveram cerca de 3 mil demissões de trabalhadores do setor, em decorrencia do baixo movimento na área devido ao surto de coronavírus, foi a vez da Viação Itapemirim anunciar os cortes em seu quadro de funcionários.

    “Na atual conjuntura, sobre a pandemia mundial e nacional de coronavírus/covid-19, os negócios de transporte interestadual, onde nosso grupo atua, foi seriamente prejudicado. Dessa forma, várias medidas de ajuste foram tomadas no sentido de seguir as orientações governamentais e colaborar com as autoridades e a sociedade”, informa a empresa.

    A empresa não chegou a mencionar o número de funcionários demitidos, mas confirmou que a decisão seria reflexo do atual cenário, o que estaria lhe obrigando a tomar medidas no sentido de tentar se adaptar ao novo contexto.

    “Realizamos alteração do quadro de funcionários. Essa e outras ações que estamos tomando de acordo com os acontecimentos têm como objetivo preservar a empresa, reduzir os impactos financeiros e preservar a saúde dos colaboradores, clientes e população em geral”, acrescenta a nota, segundo informações de A Gazeta.

    A Viação Itapemirim vinha enfrentando dificuldades financeiras e demissões já eram cogitadas pela empresa, mas é possível que as consequências da pandemia de coronavírus tenham agravado a situação, prejudicando um número ainda maior de trabalhadores. Ainda segundo A Gazeta, o número de demissões pode chegar 700 pessoas em todo o país.

    Leia também:

    Nikolas convida Musk para o 7 de setembro em SP e ele responde: “Moraes precisa sair”

    Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estão articulando uma...

    Moraes vira alvo de ‘notícia-crime’ por falsidade ideológica e formação de quadrilha

    O Partido Novo apresentou à Procuradoria-Geral da República notícia-crime...

    Opositora de Maduro faz apelo às Forças Armadas pra que “abracem” a causa da oposição

    Maria Corina Machado, principal líder opositora ao ditador Nicolás...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    FECHAR
    FECHAR