A ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, reagiu ao pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (PL), feito da manhã de hoje como forma de despedida dos seus apoiadores. Na ocasião, o chefe do Executivo fez um balanço do seu governo e lamentou não ter conseguido “alternativas” para lidar com a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Nosso Presidente Jair Bolsonaro entra para a história como o homem que ressuscitou em nós o amor pela Pátria”, disse Damares, acrescentando que, na sua opinião, os líderes do seu governo foram formados e estão prontos para dar continuidade às pautas da direita.
“Ele deixa um legado para gerações e formou líderes que estão prontos para dar continuidade a sua luta. Obrigada por tudo Presidente! Que Deus o abençoe. Juntos sempre!”, ressaltou a ex-ministra.
Em seu pronunciamento de hoje, feito por meio de uma live nas redes sociais, Bolsonaro não mandou os manifestantes que estão nas ruas há dois meses para casa, mas deu a entender de forma clara que eles deverão aceitar o “novo governo”, expressão usada por ele mesmo durante a transmissão.
“Queremos um país onde possamos sentir orgulho […] Não vamos achar que o mundo vai acabar dia 1º de janeiro. Vamos usar a inteligência. Respeitamos as normas, as leis e a Constituição”, afirmou o presidente.